domingo, 18 de novembro de 2007

Um clássico...

AVISO: Esse post conta o final do filme por isso se você é um daqueles aveadados que não gosta de saber do fim do filme, então, não leia isto!

Comando para Matar (Commando, EUA, 1985)
Um playba tem sua filha paty sequestrada enquanto aproveitava sua vida malhando e comendo sanduíches da Mc nas montanhas. Ele toma uns RedBulls e cai na balada para tentar salvar a menina antes que os sequestradores a obriguem a usar calças da Makel e entrar no FUNK e TecnoBrega. Vamos à análise.
O Coronel John Matrix (Arnold "I'm the California" Schwarzenegger) é o típico playboy natureba, depois de ter curtido todas, matado gente para o TIO SAM ele vai viver no mato para ter melhor acesso às Raves e encher a cara de bala, podendo assim também criar melhor a sua filha, Jenny (Alyssa Milano) que quer fazer curso de moda e mudar para Paris.Mas o passado não esqueceu Matrix e uns favelados de um país latino invadem a boa vida do cara e sequestram a protótipo de Paris Hilton fazendo com que Matrix vire o Hulk e saia matando geral. Ele após ser persuadido pelos caras aceita a missão de matar outro favelado e ter sua filha de volta. Mas o John não é burro e sabe que sua filha vai ser morta mesmo que ele passe o cara. Ele então foge e inicia uma caçada aos sequestradores, para isso pega uma empregada chamada Cindyléia (Rae Dawn Chong) para ajudá-lo.

Jenny, a Paty. "Ai papai, eles querem que eu vista roupas do Manolito"



Ocorrendo uma carnificina nunca vista antes no cinema, John Matrix mata nada mais nada menos que 88 pessoas... Charles Manson meu ovo! E no final tem que enfrentar o chefão da fase, seu ex-amigo-amante-soldado Bennett (Vernon Wells). Esse é o papel mais homoafetivo de Wells, ele faz um soldado metido a macho mas na verdade esconde uma admiração ensaboada por Matrix. Ele fala dos músculos do cara, ele fala da arma do cara, ele fala do desempenho do cara e no final tenta superá-lo numa briga corpo-a-corpo, ambos suadinhos num lugar escuro. Matrix então desprendde um dos diálogos mais gays da história do cinema Holywoodiano, algo mais ou menos assim:

(Bennett atira em Matrix)

- John. Como está o seu braço John?
- Vem até aqui Bennett e descubra. (chamou pro canto)

- Não, obrigado.
- Achou que (alguma coisa) fácil.

- John, põe a cabeça de fora. (Uiiii) Um tiro, entre os olhos. Isso vai ser rápido. Em homenagem aos velhos tempos (Lembrando de Brokeback Mountain).
- Bennett! Para logo com essa palhaçada e solta a minha menina! Eu sei que é a mim que você quer! (Uiiii)
- AHAHAHA
- Eu só estou com um braço, você pode me derrotar! (era o braço que ele batia punheta) Vem cá Bennett. Joga essa porcaria fora. Você não quer só puxar o gatilho. Você quer ENFIAR a faca EM MIM, olhar dentro dos meus olhos e ver o quê acontece quando a torcer DENTRO DO MEU CORPO. (Uiii) É isso que você quer, não é?
- Eu vou liquidar você John.
- Tudo bem, deixa a garota ir, é entre você e eu. Não se prive de um prazer Bennett. Vamos lá Bennet, VAMOS BRINCAR. (Pegou o KY)

- Eu derroto você, eu não preciso. Não PRECISO DELA! (Vibrador rosa)(...) EU VOU ACABAR COM VOCÊ JOHN!!!

Bennet, o homo psicótico. "Eu te amo JOHN!"

No final, Matrix mata todo mundo, despreza as forças armadas americanas, pega a Paty, foge com a empregada e vão viver todos juntos e felizes em FIJI.

p.s. Não vale nem a pena dizer o nome do diretor porque vocês não conhecem e ele com certeza não quer ser lembrando por esse filme. O roteirista então, nem se fale.

3 comentários:

Anônimo disse...

sem contar que o cara já inicia o filme levando tora nas costas
uhaUHAhuaHUahuaHUAhuAHU

Anônimo disse...

não é esse o filme que o tal Bennet morre entubado bem no meio.. :P

Anônimo disse...

o cara morre no final de A Origem, mas era tudo um sonho, ops, nao tem nenhum enveadado aqui n[e?