Rock e dinheiro
Papo de rock é esse já, rapá? Quando rock surgiu era dominado por um bando de maconhêros, vagabundos que achavam que podiam mudar o mundo. Mas tão aí agora, vendendo em loja de boutique aquilo que acreditavam. Por isso, aqui vai uma listinha de bandas que viraram coisa de Playba.
The Strokes
Olhando para essa banda estadunidense com cara de argentinos já dá p'ra notar que os caras vieram com a proposta de copiar uma das décadas mais ridículas da história humana´(Final do anos 70/80), logo, eu não espero que no próximo CD eles venham vestidos de Michael Jackson com aquela roupa vermelha do clip do lobisomem-zumbi.
Se você vai em qualquer boatezinha da vida sempre tocava "Last Nite" e as meninas bêbadas piravam e balançavam a cabeça como retardadas.
O argumento de sempre é que uma banda dessas que vem com uma proposta de serem simples e jogados tem como vocalista o filho de uma das maiores agências de modelo do mundo. Então, não me admira que o cara viva cercado de doidas lindas e viva bêbado. Isso lembra o quê? Um boyzinho. Fora que se banda acabar ninguém vai morrer de fome. O batera volta pro Brasil já cheio da grana e com a bagagem de ter comido a Drew Barrymore. O vocalista vai viver às custas do pai e o resto volta p'ra Argentina.
Música no FOCUS:
- Pô bixo, coloca aí Reptilia.
- Quê rapá, tem essa aqui ó...
"Last nite, she said... Oh baby I'm feel so down..."
The Killers
Saca só esse fundo. Saca só a desenvoltura da galera. Quando alguma coisa se torna pop, logo cai na boca do povão, mas como o povão só ouve Rauland (essa foi copiada) e aquelas rádios de empregada, então fica a cargo das acefaléias restantes consumirem esse tipo de música. Quem nunca foi pro Café com Arte e ficou ouvindo essa banda tocando? Quem nunca ficou bebendo na casa do mano que tem piscina e deixou isso rolando? Quem nunca viu o LIVE 8 e notaram a roupa fashion das bichas? Essa banda é muito conhecida pelos emo... digo... indies e com certeza faz um sucesso imenso quando você está bêbado, naquele ar-condicionado só cicarro e só gente de óculos com armação grossa e camisas com dizeres anarquistas ou publicitários.
Hoje em dia esse papo de música de revolta acabou, agora vamos falar sobre amor, moda e Europa. Porque Europa é fashion, são lindas as meninas da Ucrânia, Amstedã é linda, tudo que vem da Inglaterra é lindo, o Tom Yorke é a coisa mais fofa da face da terra...
Música no ASTRA:
- Ei cara, põe aquela.
- Aquela qual?
- Aquela porra, como é que tu não sabes!? Tamm Tammm TAmmm...
- ...
- Pô bixo, vai ouvir Ronnie Von vai, nem sabe qual é a música.
- ...
The Smiths
Eu gostaria que, primeiramente, olhassem a foto da banda anterior e olhassse essa. Agora descubram os 7 erros e respondam: Essa fanta é uva?
Vocês vão notar que peguei umas bandas meio oitentistas mas é que não dá p'ra não relembrar de você naquele Palio 97 com a mala aberta tocando essas velhas canções, principalmente essa banda de viado cuja as caras você nunca viu. Mas agora, olhando essa foto, você se pergunta: Por quê diabos eu ouvia aquilo? Hoje em dia o Morrisey se tornou um Elvis gay e velho, mas com todo o charme dos anos áureos que o tornaram o ídolo do African Bar ou nas noites solitárias indo pra Salinas de carro.
Música no VECTRA:
- Cara, saca só essa aqui... qual é o nome? Panic.
- Tsc, deixa disso cara, põe "The boy with the thorn in his side..."
Counting Crows
Sabemos sobre as bandas de uma música só. Então, cita uma outra do Counting Crows. Cita outra do Extreme (aquela do More than words). Poisé, mas no tempo da Insãnu ou novamente do African bar você se rasgava que nem uma menina quando tocava Mr. Jones, né? Não sabia porra nenhuma da letras, mas gritava "Mr. JONES nananamm..." e as meninas TODAS falavam "Aí, eu amo essa música" com uma lata de cerveja, um copo de caipirinha na mão. Mesmo não sabendo o nome da banda, de onde vieram, o que tocavam e que o vocalista tem um ninho de mucura emcima da cabeça.
Música no Fusion:
- Ei, do caralho essa música. Qual o nome dessa banda?
- ContinguiGrows.
- O quê rapá?
- Tsc, uma merda assim.
R.E.M.
Não dá p'ra dizer que o R.E.M. é banda de uma músicas só. Eles já fizeram muitas músicas para serem uma música só, se é que você me entendeu.
Desde o final do anos 80 essa banda que não sai dos carros do ano e importados veio para ficar, vão ficar vovôs e os vovôs playbas estarão ainda tocando as velhas canções. Saca só a cara de derrota do Mike Stipe. É, foi um longo caminho para criar músicas que deixassem o ambiente dos ricos e desocupados agradável, por assim dizer, podemos afimar que R.E.M. faz sucesso porque faz músicas para Playboy ouvir, por isso estão cheios da grana e podem vir ao Brasil e tomar uma "Caipiriiiilllnhá".
Música no Ômega:
- Doido, que tem ai p'ra ouvir?
- Tem R.E.M.
- Quê isso?
- Losing my Religion.
- Ah, tá!
Red Hot Chilli Peppers
Foi assim, no começo era p'ra ser algo grunge mesmo, sei lá... aquele papo de funk metal do Faith no More, ou esse papo de Funk Rock deles nunca colou muito. De fato esses doidos são camaleões e por isso sobrevivem. Agora que o Anthony Kiedis assumiu a moda indie-índio-emo eles puderam alcançar várias faixas de fãs em todos os círculos. Inclusive no hospício que veneram a cara do Flea (vide foto). Drogados e ex-evangélicos ficam por conta do guitarra John Frusciante (avisa ele que essa roupa grunge já saiu de moda). E por fãs do Will Ferrell-Chad Smith.
Na estrada faz tempo, as drogas quase terminaram com a banda mas sua vontade de não deixar os Playbas orfãos os fizeram continuar até hoje, onde continuam a pegar ondas nos filmes. Flea e Kiedis fizeram participação em Caçadores de Emoção, é aquele filme que passa na sessão de sábado dos tempos em que Keanu Reeves ainda não era Neo e Patrick Swayze ainda não tinha virado uma versão mal talhada de uma estátua da Ilha de Páscoa.
Música no Golf:
- Cara, muito doido Rédirróti.
- Já ouviu Behind the sun?
- Não cara, é do Californication?
Guns n'Roses
O Chinese Democracy nunca saiu, mas mesmo assim quem ainda crê que isso vai p'ra frente? Essa banda não só tocou em novelas, no Rock in Rio (tocou?), na sua vidinha de merda, ela tocou também em carros de luxo! Quem nunca foi pra Marudá ouvindo Guns n'Roses ao vivo? Se você não foi você é pobre!
Eles representam a máxima acerca do rock moderno: Só toco se tiver dinheiro.
Ninguém hoje em dia curte nada do que esses caras fazem, mas seu legado vai ficar para sempre no coração dos que ouviam Sweet Child o'mine. Vida longa ao Guns! o/ (Certo, agora me dêem o dinheiro do jabá).
Música no ECOSPORT:
- Cara, eu amo Guns. Principalmente aquela... Peixes.
- O quê?
- Peixes cara, muito linda essa música, eu dedico p'ra minha gata.
( 2 minutos depois )
- Você quis dizer PATIENCE!?
- Foi.
Iron Maiden
Não, não adianta espernear! É banda de Playba sim! O cara que paga mais de 200 contos num ingresso é Playba! Fora que os caras já devem ter ganhado uma ilha particular em algum lugar do Pacífico só com o quê arrecadam nos shows. Alguém já deve ter trocado de sangue também. Existem rumores que o baixista Steve Harris serve como sósia do Bruce Campbell.
Quando entrou em decadência eles trataram logo de se juntar de novo e fazer um SUPER IRON MAIDEN! Daí pronto, agradou a gregos e troianos. Só os que curtiam o Paul D'ianno é que ainda estão dando as costas.
Eles se entregaram à desgraça quando tocaram num festival que tocou também personalidade máximas do rock mundial como Britney Spears e Carlinhos Brown. A onda New wave of the British Heavy metal morreu nesse dia. Morreu o rock, morreu o metal, morreu o Iron, só o que ficou foram as belas canções.
Música no PUNTO:
- "Wasting love in a desperate caressRolling shadows of nights..." (fazendo a performance)
- (Black Metaler pensando: Poser!)
3 comentários:
African, Insãnu, meu velho, por onde tens vivido por esses anos, hein?
E só uma coisa de que não gostei: qual o preconceito com pessoas que usam aramações de óculos grossa?
Nada a ver, nada a ver essa tua!
=P
Wahahaahah muito bom o post, disse toda a verdade! Parabéns pelo blog, bem engraçado.
Intão qual é o seu estilo de musica ?
Postar um comentário