quinta-feira, 24 de maio de 2007

I was there!




Retirado do link: http://www.diariodopara.com.br/Cidades/Ci_04.asp



Ontem de manhã, este vos escreve, estava na Avenida Alcindo Cacela quase de esquina com a Avenida Nazaré atrás de velcro (sim, aquela porrinha que prega nas carteira, substitui o zíper muitas outras coisas). Transito caótico, como não podia deixar de ser, mas não por causa de acidentes, caminhões de lixo ou alguém que desmaio na rua.

Tudo devido a servidores públicos, perueiros, motoristas de ônibus e para variar, um punhado de sem-terra, tudo sem ter o que fazer, resolveram fazer uma manifestação, por causa de reajuste salarial (bem feito, quem manda terem votado no ‘Molusco’ e em seus subordinados! Agora vão reclamar com quem? Bem feito mesmo seus frustrados pois seus "salvadores" não estão cumprindo seus desejos utópicos).

Não sei realmente quem começou, mas quando eu só reparei o tamanho da cagada quando a primeira bomba de efeito moral foi explodida. Um dos principais membros do PSTU do estado estava lá e como bom franguinho foi um dos primeiros a correr (é bom ser pedra, mas vidraça não!), pessoas correndo, mulheres ao chão, crianças chorando, a confusão estava tamanha que as pessoas de bicicleta preferiram carregar as mesmas do que andar sobre elas, jornalistas se escondiam enquanto uma pedra ou outra viajava em direção aos policiais que estava a pouco mais de 20 metros de mim e minha mãe.

De repente... BOOOOOMM!!!

Mais uma bomba explode, mais correria, agora os "trabalhadores" correram em nossa direção, parecendo que as coisas iam complicar para o nosso lado, me vem apenas uma coisa na cabeça e a frase que vem em seguida:

"Se algum filho da puta enconstar no meu carro, vai ter cagada!" By myself.

Fiquei comovido com o desespero do dono do Classe A quando um ativista deu uma bicicletada no canto esquerdo do seu carro, prova maior que a vida não é justa para todos!
Ainda bem que a minha fé foi mais forte e meu carro não foi tocado pelos subversivos, menos uma lavagem nele... Pena que a deles não foi forte o suficiente para conseguir seus objetivos... A vida é dura para quem é mole!

Um comentário:

Ser_Brasil disse...

É, meu querido Wayne, tem dias que a gente realmente não deveria sair de casa, mas se é preciso fazê-lo, "andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar"!

=)