Cidade Nova
Lat: -1.37811751502
Log: -48.4120715035
Já viram o filme "Cidade de Deus"? Poisé, a Cidade Nova é um plágio do filme. Tudo começou quando Melocotô, Fuma-na-chuva e Chetara formaram o "Trio Ternura" e saíram arrepiando geral na galera, assaltando os caminhões da PARAGÁS e pagando de gatinhos depois na praça. Mas o reinado não durou muito porque Hiroshi Tomonuku, um japa remasnecente da colônia japonesa que ali existia, sacou sua espada samurai e saiu fazendo sushi dos caboclos depois que ele se meteram com a filha do cara.Após isso, ninguém mais tinha gás em casa porque não havia a distribuição gratuita dos assaltos.
Zé Pequeno, o Rei da Cidade de D... Nova
A Cidade Nova foi construída pelos maranhenses e outra raça de nordestinos que não tinham o que fazer aqui e fizeram casas para os belemenses pobres que foram expulsos de Belém, aquela gente marrom se instalou nas casas com uma arquitetura barroca da COHAB, que variava entre porta na frente e porta do lado.Os anos foram passando e os moradores como não tinham o que fazer formavam gangues entre si, mas no fundo ninguém nunca deu um soco em ninguém e nem matou, esse bando de cabra frouxo depois vieram a defender suas casas dos invasores bárbaros das favelas que se formaram ao redor, como PAAR, Curuçambá e outras surcunzais do inferno.Nos dias de hoje podemos ver que Cidade Nova se tornou o centro de Ananindeua, tem Universidades (todas pagas), academias de dança, Colégios caros, Cia. Paulista de Pizza, o maior supermercado do norte do Brasil e também a maior favela do lado. Podemos notar o progresso chegando quando vemos os meninos de rua no sinal, a polícia baculejando a galera, os pseudo-playbas armando seus carros na Arterial-18 e o tráfego mal feito da saída e entrada do local. Por falar em saída e entrada, quem não nasceu na Cidade Nova, quando entra, não sabe mais sair porque é um "labirinto endereçal", é o tipo joga um novelo de lã na entrada e depois siga de volta ou jogue uns farelos de pão.Hoje em dia Dadinho se tornou Zé Pequeno PORRA! e a gangue se mudou para o PAAR ou a Sapolândia.
Nordestinos ajudando a construir a Cidade Nova
Atrações Turísticas: Encontrar o David Bowie no Labirinto, fazer negócios com o Sandro Cenoura, pegar um fumo na boca do Neguinho, xarlar no Formosa...
Mosqueiro
Log: -48.4530971809
Distrito da cidade de Belém que fora das épocas de Julho e férias torna-se um lugar tranquilamente paradisíaco, apenas com lutas de gangue ocasionais pela região da vila. Depois que o prefeito comunista decidiu baixar o preço da passagem os pobres acharam um novo local para despejar a farofa na areia, Mosqueiro lembrou então a ilha do Dr. Moreau. com direito a piranhas, hienas, cachorras, cobras e outros tipos de fauna.Em épocas de férias o aumento da violência e dos bêbados tarados aumenta, deixando assim a Guarda Nacional de prontidão para invadir e fechar a ilha quando for preciso.COm suas praias marrons (lembrando a cor dos seus frequentadores), existe um gosto salpicado do esgoto que é jogado diretamente nas praias e não se vê a diferença porque, enfim, é tudo marrom. Então, você pode se deparar com um tolete no rio a qualquer momento. Fora isso é tudo diversão, gente bêbada fedendo, trio elétrico cheio de figurantes de uma horda bárbara indígena e pela noite você pode escolher entre a bucolizidade da Vila, onde toma-se um sorvete, xarla-se e depois de fazer o social com a avó e comer uma tapioca, você vai ou para o Fuxico do Farol vê a cabocada no pagode ou para o Murubira assistir o caras que estão sem tomar banho desde manhã, de sunga colorida e tênis, dançando como homossexuais na rua lotada de carros com as malas entupidas de caixas de som tocando músicas eletro-brega-funk-rock-demôniacas.
Reprodução do cenário Mosqueirense durante as férias
Atrações Turísticas: Cortar o pé na areia com cabeça de camarão, enfrentar o trânsito no Murubira à noite, cheirar largatinhas dentro do carro no Muruba, fugir gangues no Farol.
Um comentário:
Isso deveria virar um livro!
"Guia de sobrevivência em Belém"
=P
Postar um comentário